Precisando Mudar Seu Posicionamento? Use as Redes Sociais!

Agosto 25, 2009 at 6:06 pm Deixe um comentário

relogioNeste Segundo “post”, irei falar sobre a material publicada no Estadão, intitulada “marketing tenta se adaptar à era das redes sociais” de Marília Ribeiro (acesse o link par vera material na integra)

É de consciência de boa parte das pessoas, que a internet está crescendo cada dia mais e começando a substituir alguns costumes e hábitos como: escrever cartas , ler jornal, assistir TV entre outros.É lógico que guardando as devidas proporções, mas percebemos que a tendência é caminhar para este processo de substituição com o passar dos anos.

Com o advento da evolução da Internet, as redes sociais entraram em franco crescimento. Assim agregando ao valor social um valor comercial.Hoje muitas empresas, grandes personalidades e até políticos criaram seu perfil nas redes sociais para tentar se aproximar de seus clientes/publico.

Tal fato ocorreu por dois grandes motivos, primeiro as empresas, personalidades, políticos entre outros, perceberam que na Internet, em especial nas redes sociais os seus clientes/publico dão a sua opinião franca sem medo ou influencia.Em segundo lugar perceberam que eles poderiam fazer parte do dia- a- dia de seu cliente/publico criando assim uma relação mais próxima, obviamente que tal aproximação é de alto teor Lúdico porem o cliente/publico não tenha essa percepção.

twitter serraPara exemplificar esta adequação das empresas, personalidades e políticos as redes sociais irei citar dois casos. O primeiro ocorre no Twitter, o atual Governador do Estado de São Paulo José Serra, criou um perfil no “site” afim de manter a população informada como: “Estou em Washington,onde vim assinar contrato com o Banco Mundial para financiamento de estradas vicinais em SP: mais de R$ 320 milhões.” O governador também fala de sua vida pessoal para conseguir estabelecer o laço lúdico de aproximação o qual havia citado anterior mente, exemplo: Missão cumprida: arranjei tempo, nesta viagem-relâmpago, para comprar DVD com história de princesa para minha neta, que é uma gracinha.

>restaurantePor finalizar  vou falar do segundo caso; um restaurante italiano de Londres, o L’Anima ira fazer uma nova carta de vinhos, até ai nada de mais, porem o método que vai ser utilizado para escolher os vinhos é que nos interessa. A escolha vai ser feita nas redes sociais, onde os clientes do restaurante poderão enviar suas opiniões e um grupo de especialistas irá avaliar. Alem de aumentar o interesse sobre vinhos nas pessoas o restaurante gera-ra publicidade gratuita.

Portanto fica mais que evidente que não da para deixar de lado a Internet e as redes sociais nesta era onde cada vez mais usamos tais mecanismos.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Filosofia da Fotografia 3 em 1 – PALMEIRAS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 4,780 hits

Os mais clicados

  • Nenhum

Twitter: @pcastro32

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


%d bloggers like this: