3 em 1 – PALMEIRAS

Agosto 26, 2009 at 2:19 am Deixe um comentário

Neste primeiro “post” sobre o tema do blog (comunicação dos times de futebol com seus torcedores) irei falar da Sociedade Esportiva Palmeiras, que ao meu ver é um dos times que atualmente mais está investindo na área de Marketing.Por este motivo que nesta postagem irei logo comentar três ações do “verdão” direcionada a seus torcedores.

email palmeiras

e-mail informativo com curiosidades

A primeira ação é o e-mail informativo, o torcedor se cadastra no “site” oficial do Palmeira ( ) e começa a receber um e-mail parecido com uma mala direta, seu conteúdo varia conforme a ocasião mas em geral contem informações do ultimo jogo, Informações do próximo jogo e algumas curiosidades como narrações antigas e assuntos relacionados à área social do clube.

Outra ação realizada pelo alviverde é o lançamento da nova camisa III, que nesta temporada é azul e faz uma homenagem à Itália em especial a casa Sávoia (antigo império italiano). Como muitos devem saber o Palmeiras antes era chamado de Palestra Itália e foi formado por imigrantes Italianos. A Adidas seguiu os mesmos procedimentos que fez no lançamento da camisa III na temporada passada que são: cores da camisa diferente das cores originais do clube, a venda das camisas é feita em lotes que começa com um numero relativamente pequeno do produto e vai aumentando conforme os lotes vão acabando e por ultimo formação de lista de espera para os próximos lotes. Nesta temporada a inovação fica por conta do comercial gravado pelos jogadores que ajuda a reforçar o target da campanha que em resumo coloca os jogadores do palmeiras e o time como guerreiros do antigo império italiano.

Esquerda superior e Inferior: Nova camisa III; Direita superior: Comercial ; Direita Inferior TV Plameiras ( Criação e Produção: Agência Bullet).

Esquerda superior e Inferior: Nova camisa III; Direita superior: Comercial ; Direita Inferior TV Plameiras ( Criação e Produção: Agência Bullet).

Para finalizar este primeiro “post”, a ultima ação que vou comentar é o lançamento da Tv Palmeiras, que ira ter programação AO –VIVO (como aconteceu nesta segunda feira, na festa de 95 anos do clube) e vídeos gravados com entrevistas de jogadores e matérias sobre o clube; Quem assina a criação e produção da TV Palmeira é a agência Bullet.

Postarei  no Na Marca da Cal ações interessantes e bem pensadas em relacionadas com times de futebol.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Precisando Mudar Seu Posicionamento? Use as Redes Sociais! TIMÃO TUR – CORINTHIANS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 4,780 hits

Os mais clicados

  • Nenhum

Twitter: @pcastro32

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


%d bloggers like this: