Hiperimagem

Setembro 17, 2009 at 11:35 am Deixe um comentário

Nessa semana volto a falar de comunicação e hoje quem da as caras é a hiperimagem. Para falar deste assunto primeiro é preciso defini-lo, portanto entende-se por hiperimagem, uma imagem que transmita a mensagem de forma completa com inicio, meio e fim e que só é possível ser feita a partir softwares próprios alem de ser impossível reproduzi-la pelo meio impresso. Tem o mesmo principio de hipertexto, que são aqueles textos que nos levam a outros textos clicando em palavras dele.

Como por exemplo, a imagem abaixo retirada do “site” da agência de Propaganda Lê Pêra. O site é formado pro varias imagens de pêras (logo da agência) e conforme você passa o “mause” sobre as imagens elas se transformam em círculos com o case de um determinado cliente.

le pera

É impossível mostrar a realidade desta página de forma impressa ou por uma foto com o é o caso acima, pois deste modo não consigo mostrar todas as transformações possíveis, essa é então a principal característica da hiperimagem. E no caso acima é possível transmitir a mensagem de forma completa com inicio, meio e fim.

Nos próximos dias o futebol volta a ser o tema do debate e na próxima semana irei escrever sobre a 32ª semana de comunicação realizada pela FACOM – FAAP.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Imperador Por Um Dia – FLAMENGO 29 de Outubro Grave essa Data – Palmeiras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 4,780 hits

Os mais clicados

  • Nenhum

Twitter: @pcastro32

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


%d bloggers like this: